Baked potato de batata doce

5330380b240c1-reduzirfotos-comEssa baked potato de batata doce é especial pra galera da maromba, em homenagem à fase fit do pessoal aqui de casa. Já vou logo adiantando que é super rápida e prática (é de microondas! amo!), e qualquer um consegue fazer. Se você também tá pegando pesado no treino e não aguenta mais comer batata doce e peito de frango cozidos, com certeza vai adorar essa receita. Se tá apenas tentando manter a forma e com vontade de comer uma coisa gostosa sem abusar, essa receita também vale pra você. Pra quem não tá ligado, a batata doce é um carboidrato super do bem. Por ter baixo índice glicêmico, o corpo demora mais pra transformá-la em açúcar e, consequentemente, ao comê-la, você se sente satisfeito por mais tempo e bem disposto (diferente do que acontece quando se come um carboidrato comum – pão branco, arroz comum, doces etc – que imediatamente dá uma super energia mas, alguns minutos depois, bate aquela leseira). Essa receitinha também leva o peito de frango velho de guerra, pra garantir a porção de proteína, mas com um toque cremoso e de baixa gordura, garantido por uma mistura de iogurte natural desnatado com um pouco de requeijão (porque também ninguém é de ferro, vai!). Dá pra substituir o peito de frango pelo recheio que você preferir (peito de peru, legumes, carne moída, carne desfiada) e ainda dá pra usar a batata inglesa comum (aquela da casca amarelinha). Vamos à receitinha?!

5330340966f8f-reduzirfotos-com5330340c0d868-reduzirfotos-com

Links para navegação rápida:

Ingredientes:

– 1 batata doce grande e arredondada
– 100g de peito de frango cozido e desfiado
– 3 colheres de sopa de iogurte natural desnatado
– 1 colher de sopa de requeijão
– cebolinha verde picada
– sal e pimenta do reino a gosto

53302ff59014d-reduzirfotos-com53303409722ee-reduzirfotos-com

53303401d90d3-reduzirfotos-combaked potato de batata doce

Modo de fazer:

1 – Se não tiver peito de frango pré-cozido, cozinhe na pressão e desfie antes de fazer os passos abaixo.
2 – Fure a batata toda com um garfo (especialmente se for usar a batata comum – inglesa – não se esqueça desse passo, pois a batata pode realmente explodir no seu microondas).
2 – Leve ao microondas por aproximadamente 10 minutos, em potência alta.
3 – Retire com uma luva ou pano, faça um corte na parte de cima (se achar que ainda está dura demais, coloque no micro por mais uns 2 minutos).
4 – Retire a polpa da batata com uma colher, deixando uma camada de batata em volta da casca (algo entre 0,5 e 1 cm), para a casca não rasgar e segurar bem o recheio. Coloque a polpa batata numa tigela.
5 – Acrescente à tigela o peito de frango desfiado, o iogurte, o requeijão e o cheiro verde, e misture vigorosamente, até formar um creme homogêneo. Coloque sal e pimenta a gosto.
6 – Ponha todos os ingredientes misturados dentro da casquinha da batata, polvilhe com um pouco mais de cheiro verde.
7 – Se precisar, esquente um pouco no microondas. Coma e se surpreenda! Diferente e bom demais!
Obs. Dá pra deixar a batata preparada e coberta na geladeira pra comer depois, bastando esquentar no micro quando chegar o momento de degustar.

Compartilhe
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Email this to someone

2 comentários em “Baked potato de batata doce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *