Cupcake dos céus

15 - 2

Inspirado no filme aviões da Disney (tema da festinha de 3 anos do meu filhote), esse cupcake é desenhado para agradar as crianças, mas com alguns toques diferenciados no sabor, para conquistar adultos. A massa é

de chocolate, o recheio é feito com cream cheese e geléia de frutas vermelhas. A cobertura de marshmellow azul é saborizada com contreau (licor de laranja) e no topo dessa nuvem tem um mini pirulito de chocolate meio amargo. Vamos à receita?

Ingredientes da massa

– 200 g de manteiga
– 2 xícaras de açúcar
– 3 ovos grandes
– 4 colheres de sopa cheias de cacau em pó
– 2 1/2 xícaras de farinha de trigo
– 1 colher de sopa de pó royal
– 1 xícara de leite

Modo de Fazer (massa)

Pré-aqueça o forno. Bata a manteiga, o açúcar e os ovos na batedeira até ficar bem fofo.
Misture à parte a farinha de trigo com o cacau. Vá acrescentando ao creme batido inicialmente a mistura de farinha e cacau e o leite, alternando (os secos com o leite) e batendo o mínimo possível, apenas para misturar. Por último acrescente o pó royal. Coloque a massa nas forminhas, preenchendo apenas 2/3. Leve ao forno baixo/médio (180 a 205 graus) até que o meio esteja assado (aproximadamente 15 minutos, a depender do seu forno). Fique atento, pois por serem pequenos os bolinhos se ressecam e queimam facilmente. Tire do forno assim que o meio estiver seco.

Obs. Se não tiver uma assadeira própria para cupcakes, asse diretamente nas forminhas de papel, mas nesse caso use duas forminhas sobrepostas, para evitar que se deformem no forno.

Ingredientes do recheio

-100g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente;
– 1/2 xícara de açúcar;
– 150g de cream cheese amolecido (fora da geladeira 30 min)
– 100g de geléia de frutas vermelhas.

Modo de fazer (recheio)

Bata a manteiga e o açúcar em velocidade alta, até que fique um creme fofo e mais claro(esbranquiçado). Adicione a geléia e bata só para misturar. Coloque o cream cheese e mexa o minimo possível. Prove (pq vai estar bom demais, kkk).

Ingredientes da cobertura

– 4 claras
– 2 xícaras de açúcar
– 1 xícaras de água
– 1 colher de sopa rasa de emulsificante para sorvetes
– corante gel azul
– 2 tampinhas de contreau

Modo de fazer (cobertura)

Leve o açúcar e a água ao fogo e faça uma calda. Vá batendo as claras em neve, até ficarem bem firmes. Quando a calda estiver em ponto de fio leve comece a colocar sobre as claras, em fios, muito devagar e batendo sempre. Adicione o emulsificante, o corante e bata por uns 5 minutos, até esfriar bem. Coloque o contreau, bata. Leve à geladeira uns 15 minutos antes de confeitar.

15 - 1 15 - 2 15 - 3 15 - 4

 

Compartilhe
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Email this to someone

Um comentário em “Cupcake dos céus

  1. Pingback: Brownie de Chocolate com formato de semaforoMenu da Lili

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *